É, eu acho que aprendi o que é gostar de verdade. Quando se gosta de verdade, se aprende a não sufocar quem se gosta, por mais intenso que seja o gostar.
Quando se gosta de verdade, sente-se completo só com palavras, quaisquer palavras que saiam da boca ou das teclas de quem se gosta e tem-se o medo de estar vivendo uma ilusão, de não ter e ao mesmo tempo tem-se o silêncio sufocado pelo sorriso que sussurra doce e rispidamente um "gosto muito de você", pelo próprio medo e falta de coragem de achar que seja cedo demais pra pensar no "eu amo você".
Gostar de verdade é sentir o coração doer por ciúmes bobos e ao mesmo tempo, ficar feliz por deixar livre pra fazer o que quiser, só pra ver feliz quem se gosta e achar uma lindeza de outro mundo "naquele" sorriso.
Gostar de verdade é dormir pensando num rosto e antes de abrir os olhos vê-lo, ainda ao mal acordar. É dar bom dia pra aquela almofada em que se dorme abraçado, fingindo ser quem se gosta.
Quando se gosta de verdade, não se ocupa tanto tempo assim pensando em desejos eróticos, se ocupa tempo tentando adivinhar o que sonham aqueles olhinhos sonhadores e pensando que fará de tudo pra realizá-los, porque estar apenas de mãos dadas olhando pra eles se torna o momento mais perfeito do mundo.
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
sábado, 11 de dezembro de 2010
O mestre
Mestre Montoy era um sábio. Sabia cantar, cozinhar, tocar instrumentos, socializar e dentre outros artifícios, executava o dom da paciência com maestria.
O jovem aprendiz Pedro observava o mestre exercer seus dons culinários e perguntou:
- Mestre Montoy, como o senhor conseguiu chegar a este patamar de sabedoria e grandeza pessoal? Para ser como o senhor, preciso deixar de viver pra estudar e ler muitos livros?
O Mestre lhe respondeu:
- Ler e estudar me trouxe sabedoria. Aquele que tem a liberdade de ler, tem o mundo do saber em suas mãos. Mas apenas ler, não é tudo. Viver é ainda mais importante do que ler pra adquirir sabedoria.
Pedro, com feição incrédula, indagou:
- Mas como posso adquirir sabedoria vivendo? Até hoje o que consigo são só mágoas. Tentei várias vezes e apenas caí e tive de me levantar de novo.
Mestre Montoy disse:
- O que precisas fazer, meu jovem, é justamente o que tem feito: Tentar. Mas a chave, não é apenas tentar. A chave é não pensar nos obstáculos que irão aparecer e usar seu tempo pensando em como vencer. E a chave, além de tentar, é tentar tendo convicção de que é capaz de ser vitorioso.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Uma só alma
Algo me leva a crer que só eu lhe enxergo assim
E algo me leva a crer que algo, ou alguém, além de tudo
Quer que eu lhe enxergue assim,
Como ninguém mais enxerga.
Tento me controlar pra não correr atrás demais
Porque também quero que seja feliz,
Feliz além da felicidade que posso lhe proporcionar
Te dando tudo aquilo que há dentro de mim,
Tudo aquilo que é o mais perto do que poderia ser perfeito
Estava guardado ali
Esperando por você, algo me diz isso
Mesmo quando pensei que amaria alguém pra sempre,
Não tive tanta certeza quanto agora
Se você quiser o que eu tenho pra lhe dar, venha me encontrar
Mas não me machuque
Só venha se tiver certeza que vai ficar de mãos dadas comigo,
Olhando pras estrelas e fechando os olhos
Fazendo de conta que estamos voando
Ou porque não, fazendo nossa alma voar?
Nossa alma que voando, de mãos dadas
Será uma só.
E algo me leva a crer que algo, ou alguém, além de tudo
Quer que eu lhe enxergue assim,
Como ninguém mais enxerga.
Tento me controlar pra não correr atrás demais
Porque também quero que seja feliz,
Feliz além da felicidade que posso lhe proporcionar
Te dando tudo aquilo que há dentro de mim,
Tudo aquilo que é o mais perto do que poderia ser perfeito
Estava guardado ali
Esperando por você, algo me diz isso
Mesmo quando pensei que amaria alguém pra sempre,
Não tive tanta certeza quanto agora
Se você quiser o que eu tenho pra lhe dar, venha me encontrar
Mas não me machuque
Só venha se tiver certeza que vai ficar de mãos dadas comigo,
Olhando pras estrelas e fechando os olhos
Fazendo de conta que estamos voando
Ou porque não, fazendo nossa alma voar?
Nossa alma que voando, de mãos dadas
Será uma só.
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Dois lados
Pra todo lugar que vou e em tudo o que eu faço você já está dentro de mim. Acho que dos momentos da minha vida que eu mais me senti inspirada, o momento em que conheci você foi o que mais me inspirou.
Sinto que estou mudando com esse turbilhão de sentimentos que tem causado em mim e não sei se mudo por você ou se mudo por mim mesma. Sei que mudo e me estranho quando me olho no espelho e sinto como se pudesse te enxergar nos meus olhos. Talvez não seja exatamente eu que esteja diferente. Talvez simplesmente você só tenha despertado o melhor (ou o pior) lado de mim que estava adormecido e tem feito com que eu queira chegar perto do perfeito pra te agradar. Esse é meu medo. Toda essa mudança ou esse lado despertado tem me deixado nas suas mãos, como se eu já fosse sua sem nem sequer ter você.
Quando temos contato você me traz o céu, mas já estou vulnerável a ponto de em um ou dois dias sem você fazer sacrifícios de controle emocional pra não chegar ao inferno. Pior de tudo é que sinto que talvez esconda isso muito bem de você, pois esse meu lado que quer ser perfeito é na verdade imperfeito e tem medo que se assuste e se afaste de mim. Mas também porque você tem o dom de deletar todas as palavras da minha mente, ou de trazer uma chuva delas.
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Vício de menina
Antes de dormir estava pensando em você. Enquanto estava dormindo, acordei no meio da noite sorrindo involuntariamente porque sonhava contigo. Ao acordar, um flash te trouxe involuntariamente de novo aos pensamentos e comecei a refletir se isso era certo e o tempo em que isso começou a acontecer, com o medo de me machucar. Notei como tudo foi tão rápido, como só de olhar pra sua foto já senti algo mexer em mim e não entendi como podia ser assim já que eu nem sequer te conhecia. Isso passou um pouco pelo fato de eu não me aproximar por me achar pouco pra você e por causa da timidez. Mas, foi só você se aproximar, mostrar um pouco de você, que tudo voltou mais intenso e foi se tornando um vício. Um vício muito bom que me faz sorrir de orelha a orelha quando falo contigo, mesmo que você talvez nem imagine que seja assim. Quando falo com você sinto como se o mundo parasse e por mais que estejamos falando sobre algo sem importância é como se eu estivesse em qualquer lugar onde não posso ouvir nem ver mais nada além de você. Mas esse sentimento por mais que me faça sentir mais viva do que há muito tempo não me sentia, me faz sentir um certo medo, me sinto vulnerável, ingênua, criança. Porque quando eu falo contigo eu deixo de ser tudo aquilo que todo ser humano tenta ser e volto a ser só uma menina. Uma menina que quer cuidar de você como se você fosse o ursinho de pelúcia favorito dela e que também quer ser seu ursinho de pelúcia favorito. Mas, essa mesma menina vai se tornar uma mulher toda vez que você precisar.
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Ser feliz é uma questão de escolha
Às vezes perdemos tanto tempo nos estressando, reclamando do dia, da vida e esquecemos de perceber que somos ricos de vários modos. Você pode tem um carro, estudar numa escola legal, ter uma família unida, pais e amigos que te apoiam, beleza, talento, inteligência, comida no prato, uma quantia suficiente de dinheiro e ainda assim reclama. Porque sempre querer mais?
Ok, o problema nem é querer mais, já que somos movidos à sonhos. Mas o problema é achar que não é feliz por ainda não ter o que sonha. A felicidade em acreditar que um dia vai conseguir deve ser suficiente.
É a clássica história dos mendigos que vivem debaixo da ponte e se dizem felizes.Eles são felizes porque tem um ao outro, e porque tem sonhos e só isso pode bastar. Geralmente, quem mais reclama tá de barriga cheia e nem percebe. Todos esses deveriam adaptar-se a serem mendigos unidos debaixo da ponte. Sem comida e água de qualidade, sem carro, sem roupas, sem beleza, sem dinheiro, mas ricos. Ricos de amor, união e sonhos. Aquele que é feliz sente a intensidade de cada pequeno gesto e cada pequeno riso. Felicidade tá dentro da cabeça.
sábado, 14 de agosto de 2010
Em busca do próprio mundo
Esses dias me peguei refletindo sobre o porquê de eu ser assim. A maioria das pessoas que me vêem na certa pensam que eu sou solitária, triste ou algo assim, mas não.
Percebo que eu, que tenho tão poucos amigos(as) me sinto tão mais completa que tantas pessoas que tem um grande grupo de amigos sempre por perto. Acredito que essa questão de sentir-se só é apenas algo relacionado ao pensamento também. Se você está de bem com seu próprio mundo, você não se sente só, é independente e até auto suficiente.
Meu grande problema talvez seja viver tão bem no meu mundo, que evito conhecer os de outrem. No meu mundo todos riem das minhas piadas, no meu mundo eu canto em todos os lugares que passo e todos aplaudem, no meu mundo todos gostam de saber sobre mim e todos gostam de ouvir o que eu penso, posso ser quem eu quiser e continuarei a agradar mesmo assim. No meu mundo eu não preciso ter tudo o que quero, mas sou muito feliz com o que tenho porque tudo o que tenho, por mais que seja pouco, eu vivo intensamente, respiro cada segundo como se fosse o último. Se é isso que muitos se perguntam: "O que se passa na cabeça daquela menina que vive andando por aí sozinha?" a minha resposta é essa, só estou vivendo meu mundo e eu adoro isso.
Só é um problema o fato de os outros quererem sempre que eu enxergue o mundo do jeito que eles enxergam. Eu não gosto desse mundo onde as pessoas vivem uma vida inteira estudando como se já tivessem um destino certo, que é o que os outros querem que tenham: ser advogado(a), médico(a) ou qualquer outra coisa que te faça trabalhar exageradamente pra ganhar um bom dinheiro. As pessoas esquecem ou desistem dos próprios sonhos quando procuram correr atrás desses objetivos criados pela sociedade, simplesmente por pensarem que nunca conseguirão.
Sabiam que Bill Gates (filho), largou a faculdade de Matemática da Harvard pra desenvolver o primeiro software? Isso tudo só porque ele arriscou viver em seu próprio mundo, e hoje conseguiu transformá-lo em realidade.
É só isso que nos falta. É só isso que me falta: arriscar.
Assinar:
Postagens (Atom)