terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ser feliz é uma questão de escolha


Às vezes perdemos tanto tempo nos estressando, reclamando do dia, da vida e esquecemos de perceber que somos ricos de vários modos. Você pode tem um carro, estudar numa escola legal, ter uma família unida, pais e amigos que te apoiam, beleza, talento, inteligência, comida no prato, uma quantia suficiente de dinheiro e ainda assim reclama. Porque sempre querer mais?
Ok, o problema nem é querer mais, já que somos movidos à sonhos. Mas o problema é achar que não é feliz por ainda não ter o que sonha. A felicidade em acreditar que um dia vai conseguir deve ser suficiente.
É a clássica história dos mendigos que vivem debaixo da ponte e se dizem felizes.Eles são felizes porque tem um ao outro, e porque tem sonhos e só isso pode bastar.
Geralmente, quem mais reclama tá de barriga cheia e nem percebe. Todos esses deveriam adaptar-se a serem mendigos unidos debaixo da ponte. Sem comida e água de qualidade, sem carro, sem roupas, sem beleza, sem dinheiro, mas ricos. Ricos de amor, união e sonhos. Aquele que é feliz sente a intensidade de cada pequeno gesto e cada pequeno riso. Felicidade tá dentro da cabeça.


Um comentário:

  1. Achei o post bem legal. Parabéns

    Depois dá uma passada no meu blog e se gostar
    siga e comente.

    http://orytchasblog.blogspot.com

    Forte abraço

    ResponderExcluir