sábado, 11 de dezembro de 2010

O mestre






Mestre Montoy era um sábio. Sabia cantar, cozinhar, tocar instrumentos, socializar e dentre outros artifícios, executava o dom da paciência com maestria.

O jovem aprendiz Pedro observava o mestre exercer seus dons culinários e perguntou:

- Mestre Montoy, como o senhor conseguiu chegar a este patamar de sabedoria e grandeza pessoal? Para ser como o senhor, preciso deixar de viver pra estudar e ler muitos livros?
O Mestre lhe respondeu:

- Ler e estudar me trouxe sabedoria. Aquele que tem a liberdade de ler, tem o mundo do saber em suas mãos. Mas apenas ler, não é tudo. Viver é ainda mais importante do que ler pra adquirir sabedoria.

Pedro, com feição incrédula, indagou:
- Mas como posso adquirir sabedoria vivendo? Até hoje o que consigo são só mágoas. Tentei várias vezes e apenas caí e tive de me levantar de novo.

Mestre Montoy disse:

- O que precisas fazer, meu jovem, é justamente o que tem feito: Tentar. Mas a chave, não é apenas tentar. A chave é não pensar nos obstáculos que irão aparecer e usar seu tempo pensando em como vencer. E a chave, além de tentar, é tentar tendo convicção de que é capaz de ser vitorioso.

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?
    Passando para parabenizá-la pelo blog, são textos realmente bons. E Por isso indiquei seu blog para receber alguns selos de qualidade para você e seu blog.
    Passa lá, confere.
    Você e seu blog são bons, e merecem os mesmos.

    Abraço.

    Eumar Lima - A verdade Nua e Crua.

    ResponderExcluir